A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) dá continuidade nesta terça-feira (14/6) nas reuniões da Oficina Temática Popular, para debater sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social em Presidente Prudente. A ação será realizada com os moradores do jardim Cambuci no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro. Esta será a quinta reunião de um total de sete previstas, que termina nesta quinta-feira (16). A realização do plano envolve a Seplan e a Câmara Municipal, com o apoio técnico da Dominium Consultoria.

Os encontros já foram realizados no Morada do Sol, Augusto de Paula, Parque Alexandrina e Vila Operária. A reunião é aberta à comunidade. No local, a empresa Dominium Consultoria entrega um questionário aos moradores com perguntas relacionadas à habitação, como por exemplo, quem tem casa própria; quantas pessoas moram na residência; se o cidadão tem condições de construir uma casa, entre outras questões necessárias para a elaboração do plano.

A realização das oficinas temáticas tem como objetivo conhecer as necessidades da população relacionadas à habitação, para a que a Prefeitura possa pleitear junto ao governo federal recursos para os programas de habitação. Na quarta-feira (15/6) a reunião será no Cras do jardim Cambuci. E por fim, na quinta-feira (16) a última ação ocorre no núcleo da Assistência Social do jardim Sabará. Os encontros ocorrem sempre a partir das 18h.

Conforme o secretário da Seplan, Laércio Alcântara, a segunda etapa para a elaboração do Plano Municipal de Habitação, consiste na parte técnica, onde será traçado um planejamento estratégico através de pesquisa em campo realizada por estagiários. Os estudantes das áreas de engenharia civil, arquitetura e urbanismo, participaram do processo seletivo com prova realizada em maio.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO