Realizado neste sábado (08/06), o ‘Dia D’ de divulgação e mobilização contra a Poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, garantiu a imunização de 730 crianças em Presidente Prudente, ação realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

O balanço apresentado pela Sesau mostra que o Dia D possibilitou a aplicação de 138 doses em crianças de 1 ano; 185 doses em crianças na faixa dos 2 anos; 223 em crianças de 3 anos e 184 no público de 4 anos, totalizando 730 doses administradas.

Atendimento nas unidades

Para quem perdeu a ação deste sábado, Prudente conta com 28 salas de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, a sala de vacina da ESF da Vila Marcondes abre das 9h às 15h.

Os munícipes devem comparecer a uma das unidades munidos de documento pessoal, RG e CPF.

Ação nas escolas

Nesta terça-feira, dia 11 de junho, mais uma estratégia para o reforço à campanha contra a Poliomielite será iniciada em Presidente Prudente. Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (Sesau) e Educação (Seduc) levará a vacina contra a doença a 30 escolas da rede.

O cronograma de atendimento será de 11 a 14 de junho de 2024. No primeiro dia de imunização, serão atendidas as seguintes unidades: EM Vilma Gianotti Martinez, no Parque Cedral, EM Edna Carnelós Barbosa, Vila Paulo Roberto, e EM Maria Edite Tenório Perrone, na Vila Nova Prudente.