Os alunos da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, localizada no Jardim Morada do Sol, que integram o Projeto Especial de Educação Integral Cidadescola, visitaram nesta terça-feira (04/06) as dependências da Sicredi, agência da Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Durante a visita monitorada, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e entender o funcionamento de uma agência, um caixa eletrônico, já que muitos nunca haviam entrado em uma.

Conforme a gerente da unidade, Camila Sala Ferro Barbado, a cooperativa tem uma diretriz de se envolver com a comunidade, com várias ações. “Temos um fundo social, a gente tem educação financeira, um comitê jovem, o comitê mulher. Aqui no Sicredi, diferente do banco onde a rentabilidade vai todo para o acionista, a gente divide as sobras, e o restante, a gente reinveste na comunidade onde atuamos”, comentou.

A gerente também ressaltou o trabalho do Sicredi realizado em maio com escolas da rede municipal sobre educação financeira, que envolveu todas as agencias do país, inclusive aqui em Prudente, para marcar a Semana de Educação Financeira. “A gente vai às escolas levar essa educação financeira, falar um pouquinho de dinheiro para as crianças, como cuidar do dinheiro, de onde que o dinheiro vem, o que é aposentadoria, como faz para guardar, falamos sobre a ida ao mercado. Temos um material que é muito legal, lúdico, da Turma da Mônica, uma iniciativa que faz o aluno refletir”, explicou.

O Sicredi é parceiro da Prefeitura de Presidente Prudente nesta e em outras ações, como na oficia de natação do Cidadescola. A secretária da Seduc, Marta Primo de Oliveira, agradeceu a parceria e a oportunidade dos alunos do município em vivenciarem novas experiências oferecida pela cooperativa.