O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quarta-feira (22/05) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, a equipe campeã geral da 26ª edição dos JOMI – Jogos da Melhor Idade, que conquistou o primeiro lugar geral, somando 116 pontos ganhos.

O prefeito Ed Thomas parabenizou a equipe de Prudente, que conquistou o título pela vigésima vez dos Jogos que são destinados a atletas com idades a partir de 60 anos, com a delegação de Prudente de mais de 114 pessoas.

Com essa conquista, as equipes se preparam para a Fase Final do JOMI, que será disputado de 12 a 18 de agosto, na cidade de Itatiba.

No gabinete, a equipe do Vôlei Adaptado apresentou o troféu e falou sobre a logística do transporte até a cidade de Itatiba, a professora Elza Castaldelli da comissão organizadora e as atletas do vôlei adaptado, Ana Maria Senna, Amélia Velasques e Lúcia Zaupa.

Estiveram presentes, o vereador Negativo e o secretário de Esportes, Clayton Santos, além do Coordenador de Projetos e Esportes da Semepp que chefiou a delegação Prudentina, Márcio Rodrigues.

Os prudentinos conquistaram o primeiro lugar na classificação geral somando 116 pontos ganhos, contra 110 pontos de Álvares Machado, que ficou em segundo lugar.  A cidade de Assis ficou em terceiro lugar com 108 pontos.

Presidente Prudente se destacou em várias modalidades, entre elas as equipes de natação masculina e feminina, que ficaram com o troféu de campeão.

Os outros resultados das equipes Prudentinas foram: Atletismo Feminino – 6º lugar e atletismo masculino 8º lugar; Buraco Feminino – 8º lugar; Coreografia B – 7º ; Dança de Salão “B” – 6º e Dança de Salão C – 3º lugar; Tenis feminino A – 2º lugar; tênis feminino C – 1º ; tênis masculino A – 2º lugar; tênis masculino B – 1º e tênis masculino C – 1º ; tênis de mesa feminino A – 2º lugar; tênis de mesa masculino B – 1º ; truco 4º lugar; vôlei adaptado feminino “A” – 7º lugar; vôlei feminino B – 5º lugar; vôlei adaptado masculino A – 2º lugar e vôlei adaptado masculino B – 6º lugar.

Nos Jogos que ocorreu 14 e 19 de maio em Ourinhos-SP, após seis envolveu mais de 1.346 pessoas e mais de 35 cidades.Foram 14 modalidades em disputa, a competição promete reunir milhares de competidores da 7ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

As modalidades em disputa incluem atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.