Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 9h, será realizada uma panfletagem nos semáforos da Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo à Prefeitura de Prudente. A ação faz parte da Campanha Maio Laranja, alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

A Praça 9 de Julho  recebeu desde ontem (14/05), como símbolos da campanha, flores de cor laranja, que remetem aos primeiros desenhos da infância, associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança, além de reforçar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.

Na panfletagem promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), serão entregues folders da Campanha Maio Laranja aos pedestres, bem como lixeiras para carro nos semáforos.

Durante esse mês de maio, também estão realizadas diversas ações para reforçar a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.

Neste ano, também está prevista outra ação, que é a utilização dos símbolos alusivos à flor da campanha. A intervenção artística segue como em anos anteriores, semelhante ao que foi colocado Praça do Centenário (próximo ao letreiro do ‘Eu amo Prudente’).