O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social (SAS), primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clélia Tomazini, acompanharam a saída da carreta com donativos arrecadados pela população e empresas da cidade dos outros 32 municípios da Unipontal, que partiu para São Paulo na noite deste domingo (12/05).

A destinação dos itens ao Rio Grande do Sul será feita pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com itens arrecadados por outros municípios de São Paulo. O órgão já havia realizado outros envios durante a última semana.

Conforme o balanço do Fundo Social de Presidente Prudente, a carreta fez o envio de aproximadamente 10 mil litros de água potável, 16.600 peças de roupa, 4.659 itens de higiene e limpeza, 960 litros de leite e 315 kg de ração animal.

A iniciativa conta com a parceria da Defesa Civil Municipal, de empresas privadas e de munícipes de fizeram doações dos itens indicados para o Estado, como produtos de limpeza, água e itens de higiene pessoal.

Quem ainda puder colaborar com as vítimas das chuvas no sul do país, o Fundo Social é o ponto de referência da administração municipal. O local funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. Telefone: (18)3903-9425

Após o envio deste fim de semana, o Fundo Social continuará recebendo doações até 24 de maio. O próximo envio a São Paulo deve acontecer dia 26.