A Prefeitura de Presidente Prudente promove ao longo de todo o mês de abril uma série de palestras destinadas aos servidores municipais, com foco na prevenção das diferentes formas de assédio no ambiente de trabalho. A atividade ocorre no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, com grupos de aproximadamente 400 funcionários por período.

Para ministrar as palestras, foram convidados profissionais renomados na área do Direito do Trabalho, como as advogadas Mariana Góis e Fernanda Boin, em uma parceria entre a administração municipal e a subseção prudentina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre os temas tratados, estavam orientações de como identificar uma prática característica de assédio no ambiente profissional, como e onde denunciar, como coibir essa prática e o que fazer para tornar o local de trabalho mais harmonioso e respeitoso.

Todos os servidores municipais deverão participar do ciclo de palestras, porém, os profissionais da educação serão contemplados em uma segunda etapa, em datas a serem definidas e que não prejudiquem os horários das aulas.