Cumprindo agenda oficial na capital paulista, na última quarta-feira (27), o prefeito Ed Thomas reuniu-se com o secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo, José Roberto de Souza, para dar continuidade às tratativas para organização dos Jogos Abertos do Interior, que ocorre entre os dias 09 e 21 de setembro em Presidente Prudente. O secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, que atua diretamente com área esportiva, também participou do encontro.

De acordo com o chefe do executivo, a cidade tem estrutura suficiente para sediar a “Olímpiada Caipira” e receberá suporte financeiro do governo estadual para custear as despesas com adequações das praças esportivas.

A capital regional voltará a ser sede dos jogos após 32 anos, tendo recebido a competição pela última vez em 1992. Antes daquela edição, Prudente também havia sido sede da competição em 1980.