A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), através do titular da pasta Bill Paschoalotto, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, participaram de uma reunião com a direção da ETEC Antônio Eufrásio de Toledo, representados por Rebeca Delatote e Thadeu Sposito. O encontro ocorreu na última sexta-feira (23/02).

O objetivo da reunião foi firmar uma parceria que destinará todos os resíduos verdes do município para a usina de geração de energia que a ETEC implantou em sua sede. A geração de energia será feita pelo vapor de energia produzido na caldeira, que alimentará o sistema por meio da queima dos resíduos.

A parceria garantirá o aproveitamento dos resíduos verdes para geração de energia para a sede da escola técnica. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizará os trituradores de galhos bem como alguns funcionários que ajudarão na operação.

A usina espera apenas a Licença de Operação para entrar em funcionamento. A partir desta licença emitida pela CETESB, o novo local para destinação de podas, galhos, troncos de erradicação de árvores será a sede da ETEC, que fica localizada na Rod. Raposo Tavares, Nº 561.