A Campanha Março Lilás – Mês de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero - terá mutirões noturnos de saúde da mulher nos dias 14 e 21 de março das 17h às 22h. Os mutirões são realizados pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Nestes dias 14 e 21 de março haverá oferta de exames gratuitos, como coleta de preventivo com foco nas mulheres que não colhem há mais de três anos (busca ativa e convocação da lista), além de atender a demanda que necessitar da coleta.

Haverá ainda solicitação de mamografia, avaliação odontológica, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. além de orientações e pequenas palestras sobre saúde em salas de espera, enquanto as mulheres aguardam atendimento.

Confira as unidades básicas de saúde e estratégias de saúde, que terão mutirão de saúde Março Lilás no período noturno, no dia 14 de março, das 17h às 22h: UBS Belo Horizonte, Santana, Ana Jacinta, Cohab e UBS Guanabara.

No dia 14, a noite também funcionarão as Estratégias de Saúde da Família dos bairros: Humberto Salvador I e II; João Domingos I e II; Leonor; Maré Mansa; Morada do Sol; Primavera; Regina; Bela Vista e ESF Maracanã;

- Novo mutirão no dia 21 de março, das 17h às 22h;

UBS’s : Centro, São Judas, São Pedro, Brasil Novo, Vila Real, e UBS Cedral.

ESF’s : Alvorada I, II e III, Cambuci, Guanabara, Marcondes, Nova Prudente, São Pedro, além das estratégias de saúde dos distritos Eneida, Floresta, Ameliópolis e Montalvão.