O Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp), uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), acontece neste ano em um formato inovador: Flitpp nas Escolas, com programações para atender todas as unidades escolares da rede, da educação infantil à educação de jovens e adultos, que vai oportunizar o acesso à leitura aos 18.300 alunos integrantes da rede municipal, que serão presenteados com uma obra, conforme a faixa-etária. O cronograma será iniciado na segunda-feira, dia 16 de outubro.

Além de presentear todos os estudantes da rede com um exemplar, escolhido conforme a faixa etária de cada grupamento, o Festival Literário de Presidente Prudente - Flitpp nas Escolas vai espalhar cultura e arte pelas escolas durante os meses de outubro e novembro, com apresentações artísticas e culturais.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Sirlei Oliveira, o Flitpp nas Escolas tem como objetivo promover a leitura e a literatura, além de proporcionar vivências artísticas e culturais, além de oferecer formações aos professores.

No projeto serão investidos cerca de R$ 500 mil, recurso viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Para os bebês atendidos nos berçários, foram adquiridos livros de banho, o indicado a esta faixa etária. Para os alunos do ensino fundamental, entre as obras recebidas estão: ‘Vamos dormir, Nicolas?’, de Micaela Chirif; ‘A janela’, de Paula Vásquez; ‘Os Silêncios do Senhor Cordolines’, de Marcelo Simonetti; e a ‘A história de um bichinho de pelúcia’, de Sara Bertrand.

O cronograma de apresentações será iniciado na próxima segunda-feira, dia 16. Já o lançamento oficial do Festival Literário de Presidente Prudente - Flitpp nas Escolas será no dia 19, quinta-feira, na EM Rosana Negrão, às 8h30.

Cronograma de apresentações da primeira semana:

EM Giseli Dalefi

EM Carmen Pereira Delfim