O Fundo Social de Solidariedade realizou nesta quarta-feira (04/10), a formatura de oito turmas dos cursos de reparo em roupas e costura básica em maquina reta e overloque. Ao todo, 33 alunas receberam seus certificados.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, deu abertura à cerimônia de entrega dos certificados agradecendo em nome do prefeito, Ed Thomas, e do vice-prefeito, Izaque Silva. Além disso, também agradeceu a presença de todos em mais um momento especial de finalização dos cursos de qualificação profissional, ressaltando sobre esse olhar da atual gestão para o empreendedorismo.

Ainda ressaltou que foi incluso no cronograma do curso os tecidos em malha, que o Fundo Social recebeu de doação, gerando assim através do aprendizado de cada aluna, mais de 300 peças de roupas para bebês.

O vice-prefeito Izaque Silva esteve presente, representando o prefeito Ed Thomas, e parabenizou cada aluna pelo esforço e dedicação, ressaltando a importância da área de costura que abre muitas oportunidades para geração de renda, elogiando as peças expostas advindas do curso.

O curso teve inicio em junho, na sede do Fundo Social, com a professora Maria do Rosário, funcionária do Fundo Social, que ministrou as aulas.