Cerca de 300 servidores da Prefeitura de Presidente Prudente e Prudenco participaram do primeiro dia da XIII Sipat 2023 - Semana Interna de Prevenção de Acidentes Unificada, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (02/10), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

A abertura teve a participação do secretário municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis, representando o prefeito Ed Thomas, da presidente da Cipa, Cleonice Bispo Pereira, do diretor administrativo da Prudenco, Mauri Guarizi, do vereador Demerson Dias, representando a Câmara Municipal, e da presidente do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região), Luciana Telles.

Conforme a presidente da Cipa, Cleonice Bispo Pereira, a programação foi preparada integralmente com o intuito de contribuir com o bem-estar do servidor de Presidente Prudente. “Elaboramos a XIII Sipat pensando na segurança do servidor, para discutir sobre o bem-estar no ambiente de trabalho, para a prevenção de acidentes e com o objetivo de colaborar com formação e a evolução desses trabalhadores, tanto no profissional e quanto no pessoal”.

Na sequência, o primeiro dia da programação foi marcado pela palestra que abordou aspectos da saúde mental, ministrada pelo psicólogo e supervisor de Saúde Mental do Município, Audiston Nelson Alves Maciel.

O coordenador do Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), Raphael Catalan, também palestrou no primeiro dia do evento, abordando sobre prevenção de acidentes de trabalho e tratamento aos acidentados que são oferecidos no órgão.

Programação no decorrer da semana

A XIII Sipat 2023 segue até sexta-feira, dia 6 de outubro. Confira:

- Dia 03, na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), tema gestão pública, para equipe da SAS;

- Dia 04, na Semob, primeiros socorros, para equipes Semob/Semepp/Saúde;

- Dia 05, na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’, o tema assédio será tratado para membros da Seduc /Saúde/Secult;

- Dia 06, também no Matarazzo, psicologia será tema do último dia para as turmas da Coleta/Varrição/Gerp.