Na madrugada do último dia 29 de setembro, os sistemas de monitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (SEMOB) registraram uma ocorrência de alta velocidade, que deixou autoridades municipais em alerta quanto à segurança viária. Dois veículos foram flagrados em velocidade muito superior ao limite da via, no trecho da Avenida Manoel Goulart que se estende desde o Parque do Povo até logo após a rotatória do Museu.

Com base nas imagens capturadas pelo sistema de medição de velocidade, a SEMOB imediatamente reuniu todas as informações e registros desse incidente e os encaminhou aos órgãos responsáveis pela Segurança Pública no município. O objetivo é garantir que medidas adequadas sejam tomadas para prevenir futuros episódios de direção perigosa e, assim, proteger os cidadãos.

De acordo com o secretário de mobilidade, Cézar Gardim, “a SEMOB reforça o compromisso contínuo com a promoção de um trânsito seguro na cidade. Este incidente serve como um lembrete da importância da cooperação de todos os cidadãos na manutenção da ordem e da segurança viária. Afinal, o trânsito seguro é responsabilidade de todos nós”.

Ainda conforme o titular da Semob, “à medida que as autoridades analisam os dados e investigam o ocorrido, a população aguarda ansiosamente por ações concretas que garantam a tranquilidade e a segurança nas vias municipais. A segurança no trânsito é um bem precioso e, para preservá-la, é essencial que todos colaborem para coibir comportamentos irresponsáveis nas estradas da nossa cidade”, concluiu.