A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), promove a XIII SIPAT 2023 - Semana Internacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que acontece entre os dias 02 e 06 de outubro, das 7h30 às 12h, para os servidores membros da Cipa, titulares e suplentes, eleitos para a Gestão 2021/2023.

Elaborada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a programação contempla todas as secretarias e setores da administração municipal. Eleita para a gestão 2021/2023, a atual presidente da Cipa é Cleonice Bispo Pereira. Já o Sesmt é de responsabilidade do engenheiro de segurança do trabalho, Álvaro Henrique Benini.

Confira a programação:

- Dia 02, abertura, no Matarazzo, para equipes da Sosp/Semea/Seagri/Secad com a presença do prefeito Ed Thomas;

- Dia 03, no Matarazzo, tema gestão pública, para equipe da SAS;

- Dia 04, na Semob, primeiros socorros, para equipes Semob/Semepp/Saude;

- Dia 05, o tema assédio será tratado para membros da Seduc /Saude/Secult;

- Dia 06, psicologia será tema do último dia para as turmas da Coleta/Varrição/Gerp.