Os profissionais que integram a equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) estão recebendo uma formação continuada para aprimoramento das práticas a serem aplicadas junto aos alunos que são usuários do serviço. O curso teve início em junho, com término previsto para o fim de outubro.

Nesta semana, as aulas abordaram teorias e práticas em braile e acessibilidade para pessoas com deficiência visual, que foram ministradas pelo professor Luiz Roberto Ramos de Paula, além de convidados.

As aulas incluíram técnicas de mobilidade, soroban e braile, com participação dos profissionais da educação especial, orientadores pedagógicos e equipe de apoio.

De acordo com a secretária da pasta, Sirlei Oliveira, a formação continuada é fundamental para promover reflexão sobre as práticas pedagógicas, fazendo com que o trabalho seja aprimorado e, consequentemente, o aluno receba um atendimento ainda mais completo, no caso do AEE.