O terceiro dia da Semana de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional da Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência contou com duas palestras que relacionam saúde e cotidiano. Vale lembrar que a programação se encerra no sábado, dia 23 de setembro, com o Festival Paralímpico das Loterias Caixa 2023.

O primeiro encontro ocorreu às 9h, e teve como tema a “Importância do plano de atendimento individualizado”, com a professora Me. Jussara Oliveto Miralha. Ela conversou e tirou dúvidas de profissionais da educação sobre o atendimento especializado e inclusivo.

Já o segundo encontro ocorreu às 19h30, com o servidor municipal Milton Takao Mizukawa, que abordou o tema "Superproteção e possibilidades para Pessoas com Deficiência". Milton atua há mais de 30 anos em prol dos direitos da Pessoa com Deficiência.

Já nesta quinta-feira (21/09), ocorreu uma ação coletiva na área externa do AME com o Polo de Empregabilidade Inclusivo, o Ambulatório Médico de Especialidades e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Já na parte da tarde, a sala de cinema Condessa Filomena Matarazzo recebeu a palestra "Confecção de materiais pedagógicos para a inclusão" com a Professora Mestre Jiane Maria dos Santos Gouveia.

Veja a programação completa:

Dia 22 de setembro (sexta-feira)

- Às 10h30, no Gabinete, haverá a entrega do Selo Inclusivo.

Dia 23 de setembro (sábado)

- Haverá o Festival Paralímpico das Loterias Caixa 2023, no Parque de Uso Múltiplo (PUM), às 8h.

Caso não tenha conseguido realizar a inscrição para uma das atividades da programação, basta realizar o cadastro pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCX4jQNMMDfEio3Do6CzvzmPBidIkqSDEK0Jpq9N4tWJu00w/viewform.