A Campanha Setembro Amarelo foi tema dos encontros realizados nesta segunda-feira (18/09), no Centro de Referência do Idoso (CRI) que é mantido pela Prefeitura de Prudente. No local, o tema foi abordado durante os grupos que realizam atividades físicas na Academia da Terceira Idade.

Em alusão ao tema, o Centro de Referência do Idoso – CRI organizou palestras e cartazes com frases sobre a preservação da vida e alertas sobre os sintomas da depressão. A atividade ocorreu nos quatro grupos, que ocorrem nos períodos da manhã, 7h30, 8h30, 9h30 e da tarde às 14h.

A campanha é realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – através da Supervisão em Saúde Mental.

A programação da Campanha Setembro Amarelo é organizada pela Supervisão em Saúde Mental, que desde o início do mês já promoveu palestras, capacitações, rodas de conversas e demais atividades alusivas ao tema.

A programação segue até o final do mês com diversas ações incluindo reflexão sobre a prevenção do suicídio, rodas de conversa sobre o tema, sensibilizações, cursos, treinamentos, dentre outras ações, que visam alertar sobre os principais sintomas da depressão e os cuidados em relação à doença.

A Campanha ‘Setembro Amarelo’ é articulada pela Supervisão em Saúde Mental, através do supervisor e psicólogo Audiston Nelson Alves Maciel, através dos serviços: Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) de Presidente Prudente: CAPS Transtorno II – Jardim Maracanã, CAPS Transtorno III – Ana Jacinta, CAPS Infantil II e CAPS Álcool e Drogas III, sendo articulada pela Supervisão em Saúde Mental.

- Confira as ações do Caps I:

- 22/09: Atividade de valorização da vida na Escola Mirella Pesce Desidere

- 29/09: Roda de conversa com pacientes do Capsi como fechamento da atividade de mural.

- Confira a programação do Caps Maracanã:

22/09 - Calçadão- Ação conjunta com CAPS Ana Jacinta manhã 03 técnicos CAPS Maracanã

26/09- C.T. Esquadrão da vida. Palestra 14h - Dr. Jonas Fernando Lima Ricci – Clínica médica/especialização Psiquiatria.