A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início a um curso de confeitaria básica em parceria com o Sebrae e o Senac, no Centro Comunitário da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Montalvão. A aula inaugural contou com a presença da presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, e do vice-prefeito, Izaque Silva.

O módulo de gestão com o facilitador Carlos Renato foi ministrado na última semana. Já as aulas práticas serão iniciadas nesta segunda-feira (03/07), ministradas pela professora Hilda, do Senac.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, as formações oferecidas à comunidade têm por objetivo a qualificação profissional e a geração de renda, principalmente de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na aula inaugural, também estiveram presentes o Padre Armando, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, o Presidente do Residencial Daiane , Alan Kardec, Rogério Marangoni , gerente da ESF e Welington Gibim, líder da Associação de Pais dos Distritos.

O prefeito Ed Thomas agradeceu a parceria do Sebrae e do Senac, que tem garantido diversas ações, e ressaltou a importância da qualificação profissional para o empoderamento dessas famílias.