A Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente, em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, anuncia que está na última semana de inscrições para o Mutirão de Laudos de Trabalho para Pessoa com Deficiência em Presidente Prudente. Os interessados devem fazer o agendamento até o dia 10 de julho, por meio do formulário: https://forms.gle/UgpCyTMfMV3w47FF9.

O Mutirão irá ocorrer no dia 18 de julho, das 8h às 13h, no PEI (Polo de Empregabilidade Inclusivo), que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).

A ação ocorre através das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, que tem por objetivo promover a atualização da documentação necessária para ingresso no mercado de trabalho, tendo em vista que as pessoas com deficiência precisam apresentar um laudo médico para comprovar sua condição. Cabe ressaltar que o documento tem validade de um ano.

O laudo caracterizador é realizado pelo IMESC, parceiro do programa Meu Emprego Inclusivo junto com o ITS Brasil, e comprova formalmente a deficiência de uma pessoa para facilitar a contratação em vagas que sejam adequadas a ela.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (18) 98140-4771 ou pelo email peionline.presidente.prudente@itsbrasil.org.br.