O assessor da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Salvador Cruz Neto esteve na APIV (Associado Prevenção Incentivo Vida) na última sexta-feira (23) para participar de um encontro que tinha o tema: ‘Do Capacitismo à Inclusão’. A coordenadoria é ligada à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), pasta comandada pela primeira-dama do município, Clélia Tomazini.

O encontro abordou temas sobre as vivências da pessoa com deficiência, capacitismo, inclusão e acessibilidade. Os participantes também puderam conversar, tirar dúvidas e partilhar vivências.

Salvador Neto agradeceu a participação de todos que estiveram e contribuíram na roda de conversa, e afirmou a importância da troca de experiências. "Falar sobre a Inclusão e sobre a acessibilidade é abrir uma gama de possibilidades para todas as pessoas. Oportunizar e proporcionar  conhecimento é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de transformar a vida de todas as pessoas.", complementou.