A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em uma ação parceira com o Senac, realizou na tarde desta sexta-feira (11/11) a formatura dos 13 alunos da 1ª Turma do curso de Salgadeiro. A cerimônia contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, da presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, da secretária de educação, Sirlei Oliveira, da gerente do Senac Prudente, Rita de Cássia Holanda, da representante da Central de Voluntárias, da Naíde Videira Braga, e do professor que ministrou as aulas, Eduardo Hamed.

Também estiveram presentes os alunos, acompanhados de seus familiares, que receberam os certificados pela conclusão do curso.

O curso foi iniciado no dia 12 de setembro, com aulas no período da tarde e duração de 160 horas. De acordo Hamed, o cronograma de aulas contou com diversos tipos de salgados.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva relata que essa é mais uma parceria de sucesso, que garante capacitação profissional às famílias que buscam uma opção de renda. “Obrigada ao Senac por essa parceria. Tenho certeza que será muitas portas serão abertas na vida dessas pessoas”.

De acordo com a gerente do Senac, Rita de Cássia Holanda, a parceria entre a administração municipal e o Senac foi retomado nesta gestão e tem garantido boas oportunidades a quem mais necessita.

O prefeito Ed Thomas também agradeceu ao Senac por mais uma parceria, fez o pedido de novas formações profissionais para 2023 e contou algumas histórias de empreendedores que deram certo. “São ações como esta que fazem a diferença na vida das pessoas. Sou um grande admirador do empreendedorismo e acredito que todos são capazes”.