O Distrito Industrial Antônio Crepaldi recebe da administração municipal melhorias que se faziam necessárias há cerca de 20 anos, incluindo a implantação de rede coletora de esgoto solicitada junto à Sabesp, a manutenção do sistema viário e agora a adequação de áreas, numa ação que contempla o meio ambiente. "Há muitos anos esperamos por melhorias e agora elas estão acontecendo", disse o presidente do distrito Luiz Roberto Fernandes ao receber na manhã desta sexta-feira o promotor de Justiça Marcos Akira e o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB).
Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Social Carlos Dias, do Planejamento Laércio Alcântara e do Meio Ambiente Fernando Luizari, do vereador Oswaldo Bosquet (PSB) e técnicos das referidas pastas. Existe entendimento com o dono de um depósito de sucatas Renato Saltero para que o mesmo seja transferido da área de 50 mil a outra de 34 mil metros quadrados, deixando livre a área maior para ser utilizada como preservação ambiental e praça de lazer que proporcione oferecer melhor visual do mais antigo distrito industrial de Presidente Prudente, implantado nos final dos anos 1970.
A adequação inclui ainda a destinação de outra área em anexo, de 19 mil metros quadrados, a ser dividida em lotes para atender empresas interessadas em se instalar no local. Medida que faz parte do programa permanente de geração de renda e empregos. Os novos empresários a receberem lotes no distrito assumirão o compromisso de promover compensação sócio-ambiental ao município, com a construção de praça e área de lazer que contemple diretamente dois bairros da zona leste, os jardins Paraíso e Cambuci.
O promotor Akira que atua no segmento do meio ambiente do Ministério Público, juntamente com o seu colega Nelson Bugalho, comentou que a legislação é complexa, mas que permite adequações, as quais são feitas através de entendimentos com a administração municipal. O prefeito Tupã elogiou os dois promotores, os quais tem permitido a busca de soluções para problemas crônicos de Presidente Prudente. "O Ministério Público, nas pessoas dos doutores Marcos e Bulgalho, tem sido parceiro da Prefeitura", disse o prefeito Tupã em tom de gratidão.
Fonte: Assessoria de Comunicação