A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), recebeu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (20/10), quatro novos veículos que reforçarão os serviços do município. Os carros foram conquistados por meio de emendas parlamentares e de um projeto apresentado ao Ministério da Saúde.
Os veículos serão destinados ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e à Central de Ambulâncias, fortalecendo o atendimento à população. A entrega ocorreu na sede do CAPS da Cohab, com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã, do vice-prefeito José Osanam, da secretária de Saúde, Adriana Vitório, além dos vereadores Demerson Dias, Douglas Kato e Sara Lopes. Também participaram os ex-vereadores Joãozinho da Saúde e Professor Negativo, autor, junto com o vereador Mauro Neves, da emenda responsável por viabilizar um dos veículos.
Durante a entrega, o prefeito Tupã destacou a importância de investir em estrutura e valorização dos profissionais da saúde.
“Estamos começando a semana com um ato muito importante. Esses veículos vão ajudar no dia a dia do trabalho de vocês, que são os primeiros a socorrer, a acolher e a cuidar. Vamos continuar trabalhando para oferecer uma saúde com mais qualidade. Para isso, contamos e temos o apoio dos vereadores e de toda a equipe da saúde”, afirmou Tupã.
Segundo a secretária Adriana Vitório, os demais veículos foram adquiridos após a equipe técnica comprovar ao Ministério da Saúde que o CAPS II já funcionava, desde 2019, com estrutura de CAPS III, o que possibilitou o recebimento de valores retroativos. A secretária adiantou ainda que mais veículos serão entregues ainda neste ano.
“Devem chegar até o fim do ano duas vans de 16 lugares, que atenderão os serviços de hemodiálise e DST/Aids, além de uma nova ambulância para o 192. São investimentos federais e, no caso da van do DST, com recursos do próprio programa. Agradeço à equipe e reforço que cada conquista deve se transformar em mais cuidado à nossa população”, finalizou.
Fonte: Secretaria de Comunicação