A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Vigilância Epidemiologia Municipal (VEM), tem mantido as ações de combate e prevenção à dengue e à leishmaniose, iniciativas que seguem intensificadas desde o mês de janeiro.

Nesta segunda-feira (04/08), a equipe atuará no bairro João Domingos Netto, com nebulização. No Residencial Servantes I e II e no Residencial Alta Vista, será feito um trabalho intensificado sobre dados fornecidos pelas ovitrampas. 

Também neste início de semana, a equipe da VEM voltou ao Residencial Alto da Boa Vista para terminar o protocolo de combate à leishmaniose. Em 2025, Prudente soma dois casos de leishmaniose humana e 159 casos de leishmaniose visceral canina, sendo 154 casos autóctones (contraídos no município) e cinco casos importados.

Na terça-feira (05/08), as ações de intensificação serão continuadas no Jardim Santa Fé e em outras localidades da cidade.

Novo óbito

Presidente Prudente confirmou a 23ª morte por dengue em 2025, uma idosa de 73 anos, que teve o óbito registrado em 10 de julho.

O painel de casos, atualizado nesta segunda-feira, mostra que a cidade tem 26.428 registros da doença. Já as notificações são 31.183.  

Fonte: Secretaria de Comunicação