Semob também realizará estudo para suprimir conversões à esquerda na Manoel Goulart e na Washington Luiz
Após determinação do prefeito Nelson Bugalho, passa a valer a partir desta segunda-feira (20/07) a nova velocidade nas lombadas eletrônicas instaladas em Presidente Prudente. Assim, tanto na que fica na Avenida Manoel Goulart, no cruzamento com a Rua José Dias Cintra, quanto na da Avenida 14 de Setembro, o limite máximo permitido será de 50 quilômetros por hora (km/h).
Conforme o titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Lúcio Cardoso, a Manoel Goulart era uma via em que eram registradas altas velocidades, tanto pela secretaria como pela Polícia Militar.
O secretário diz ainda que na Manoel Goulart, principalmente no cruzamento com a José Dias Cintra, era um local em que havia muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Já no Parque do Povo, ele pontua que a secretaria e a PM registravam altas velocidades especialmente aos fins de semana e no período noturno.
“Em ambos os locais, percebe-se que com a lombada eletrônica a velocidade foi reduzida, ou seja, ela atingiu o objetivo que é justamente ser controlador de velocidade”, acrescenta Adauto.
O prefeito garante que a partir do início da nova velocidade, caso seja constatado o aumento no número de acidentes a mesma poderá ser reduzida novamente para os 40 km/h. Além disso, o chefe do Executivo adianta que já determinou que a Semob realize outro estudo a fim de verificar a viabilidade de suprimir algumas conversões à esquerda na Avenida Manoel Goulart.
“O canteiro central, assim como a via, é estreito, ou seja, a conversão à esquerda compromete a segurança dos motoristas, interfere no fluxo normal dos veículos nessas vias e hoje são grandes causadoras de acidentes, principalmente com motociclistas. Há um ano, já eliminamos algumas conversões à esquerda na Washington Luiz e agora faremos isso em outros pontos, bem como na Manoel Goulart”, informa.
Fonte: Secretaria de Comunicação