A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) já definiram o esquema de segurança para o jogo Grêmio x Rio Claro que será realizado neste sábado (30/01) às 17h no estádio municipal Eduardo José Farah, o Prudentão.
Conforme o Tenente Coronel Geraldo Nespoli Berardinelli, comandante geral do 18º Batalhão, irão atuar no local Força Tática, Cavalaria da PM, Canil e Rádio Patrulha, totalizando 87 policias militares envolvidos na operação. O patrulhamento em torno do estádio será feito pela Força Tática e Ronda Ostensiva com apoio motocicletas (Rocam).
Segundo o secretário Luiz Abel Gomes Brondi, a Semav irá disponibilizar no local uma equipe composta por 25 funcionários da prefeitura. "O grupo terá a função de colaborar na manutenção da ordem junto com os policias. Além de orientar os torcedores na compra de ingressos, facilitar o acesso de crianças, idosos e deficientes físicos ao estádio". Para que a população possa identificar o grupo estará devidamente uniformizado.
O comandante explica que o setor verde do estádio será utilizado para a torcida local do Grêmio, incluindo os torcedores que adquirirem o convite família e o setor azul para a torcida do Rio Claro.
No dia do jogo os policiais de trânsito estarão posicionados nos locais de maior fluxo como a rotatória do Museu, rotatória Demerval e na rotatória do Lar dos Meninos. "O objetivo é controlar o fluxo de veículos no local", frisa Berardinelli. A segurança da população será reforçada com policiamento nas bilheterias para revistar os torcedores, próximo aos alambrados para evitar invasões e no interior do estádio.
O comandante ressalta que os portões serão abertos às 15h, e as oito vias de acesso serão interditadas às 13h, para evitar o estacionamento de veículos e dar plenas condições para o trânsito de pedestres. A Polícia Militar recomenda que o torcedor chegue com antecedência para evitar tumultos e filas.
Pontos de Interdição às 13h - Estádio Prudentão;
avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira - rua Antonio Fluminghan;
avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira - rua Joana Rameli Bongiovani;
rua Carolina Laner Bongiovani - rua José Esteves;
rua Carolina Laner Bongiovani - avenida Antonio A. de Carvalho;
rua Rubens P. Leite - rua Mitusi Tateisi;
rua Poeta César Cava - travessa Osvaldo Peretti;
rua Francisco Carlos Oliveira (no acesso à lateral do estádio);
rua Guilherme Trombini - rua João Botosso.
Fonte: Assessoria de Comunicação