A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) de Presidente Prudente autorizou na tarde desta segunda-feira (14/12), a vendedora Luzia Marques (foto), a comercializar suas trufas de chocolates produzidas na cidade, nas feiras livres de maior movimentação no município. A autorização, concedida mediante a emissão de alvará e com o aval do secretário da pasta, Carlos Frederico Machado Dias, atende os anseios da microempresária que fabrica o produto em Prudente há dois anos, mas que até então só o comercializava em São Paulo.

Segundo o secretário, o alvará concede a munícipe o direito de comercializar legalmente seus produtos nas feiras da Avenida Manoel Goulart e Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Ainda de acordo com Dias, o alvará será entregue a comerciante nesta terça-feira (15/12).

"Ela tem produzido 2 mil trufas semanalmente e o marido viajado constantemente para comercializar os doces em São Paulo. Não há necessidade disso. Queremos que ela coloque o produto para ser vendido e consumido aqui, em espaços onde o fluxo de pessoas é maior. Por isso oferecemos o espaço das feiras", diz. "Tomaríamos esta medida com qualquer um outro comerciante na mesma situação. Precisamos valorizar e dar mais visibilidade naquilo que é nosso, produzido aqui. Por isso, quem estiver na mesma situação, querendo vender algo legalmente, devem nos procurar", completa.

Após receber a boa notícia, Marques ressaltou que pretende aumentar para 5 mil a produção semanal de trufas. "Destas, pretendo comercializar três mil somente em Prudente. Com isso minha renda será maior, além do que estarei gerando mais empregos", disse, em tom de entusiasmo.

A comerciante atuará em duas feiras: na Avenida Manoel Goulart, aos sábados das 16h às 21h, e aos domingos das 7h às 12h, e na feira livre do Ana Jacinta, realizada todas as quintas-feiras das 16h às 21h. As trufas, comercializadas em 26 sabores diferentes, são vendidas por R$ 1,00.

Fonte: Assessoria de Comunicação