As aulas nas 54 escolas da rede municipal de ensino de Presidente Prudente prosseguem até o dia 22 de dezembro. Conforme o calendário oficial, as atividades escolares para os cerca de 17 mil alunos atendidos na rede estavam previstas para terem fim no dia 18. No entanto, precisaram ser estendidas, devido à propagação do vírus Influenza A (H1N1) que acarretou na suspensão de 11 dias de aulas entre julho e agosto deste ano. A informação é da diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

"O motivo é este, mas vale ressaltar que em função das reposições realizadas aos sábados nos meses de setembro, outubro, novembro e previstas para acontecerem nos mesmos moldes em dezembro, os alunos não foram prejudicados no sistema de aprendizagem. Até porque na rede municipal são cinco horas de aula por dia. Isso vai nos possibilita a cumprir, inclusive, 200 horas a mais que o previsto e obrigatório no calendário oficial do ano letivo, que é de 800 horas aulas no ano. Vamos fechar o ano com 1.000 horas aula", diz.

A rede municipal de ensino atende a alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo Pelegrini, no dia 23 de dezembro - um dia após o término das aulas nas escolas - cada unidade fará o balanço do projeto político-pedagógico desenvolvido ao longo do ano. "É uma reflexão para avaliar o que deu e o que não deu certo no decorrer deste ano letivo, visando melhoras no próximo. Após a data, as escolas retomam sua rotina em fevereiro de 2010, quando passa a ser feito o planejamento de ensino para 2010", explica.

O retorno das aulas para 2010 está previsto para a segunda semana de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação