O Centro de Controle de Zoonoses divulgou nesta quarta-feira (12/04) mais 13 casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. De acordo com o órgão, foram 12 registros autóctones (contraídos no próprio município) e um importado. Com este novo balanço, a cidade contabiliza 49 casos da doença em 2017, sendo 44 autóctones e cinco importados.
Os últimos casos foram registrados em 12 bairros diferentes do município, sendo dois na Vila Santa Helena. Já o Jardim Paulista, Maré Mansa, Vila Ginásio, Residencial Green Ville, Vila Cláudia Glória, bairro Caravina, Jardim Estoril, Parque Imperial, Vila Machadinho, Residencial Monte Carlo e Residencial São Paulo tiveram um registro cada.
O coordenador do CCZ, Célio Nereu Soares, orienta a população a estar sempre atenta a eventuais sinais da doença. “Caso o cão apresente feridas pelo corpo, unhas grandes, secreção nos olhos, queda de pelo e emagrecimento, leve o animal até o CCZ para realizar o exame para detectar Leishmaniose, bem como utilizar coleiras com repelente”, alerta.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação