Em ação do Governo de Presidente Prudente, foi realizado, na manhã deste domingo (18/01), o sorteio de 1.200 moradias do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, do Programa do governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’. O ato, que ocorreu no Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, contou com a presença de diversas famílias. Ao todo, 2.243 nomes foram sorteados, sendo 1.200 titulares e outros 1.143 suplentes. Do total, 117 são idosos e outros 117 são Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s). As listas dos prudentinos que deverão ser contemplados com as moradias, após entrega da documentação e análises da Caixa Econômica Federal (CEF) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), podem ser conferidas aqui. Os documentos deverão ser publicados ainda em atos oficiais de o Jornal ‘O Imparcial’ na próxima terça-feira (20).
Sobre o sorteio, o mesmo foi totalmente realizado pela comissão nomeada através do Decreto de Nº 25.294/2014, sendo esta composta por Marcela Menossi Almodova, representante do Executivo; Marcel Tenório de Britto Cano, representante do Legislativo; Celso Ailton Lima Campos, representante da Polícia Federal; Sérgio de Souza Teixeira, representante da Polícia Militar; Sérgio Luiz Tofanelli, delegado da Polícia Civil; Jacomino Leonardo Cerávolo, do Conselho Municipal de Habitação; e Marcia Regina Rodrigues, representante do Conselho da Associação de Moradores de Prudente.
Na oportunidade, antes do início do sorteio, a superintendente regional da CEF, Célia Marisa Molinari de Mattos, desejou boa sorte às famílias presentes que concorreram as moradias e disse que era um prazer presenciar o ato. “Após o sorteio todas as pessoas sorteadas apresentarão a documentação para análise. É um processo que exige muita transparência”, informou.
O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ também aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte para todas as famílias presentes. “Este é um momento feliz na minha vida e na vida de todos que estão presentes. Temos que agradecer a todos que compõem a comissão, a Caixa Econômica pela grande parceria e por nunca medir esforços para darmos uma vida digna à população, bem como agradecer aos deputados, vereadores, secretários e todas as pessoas que nos ajudam. O que acontece hoje é uma somatória de esforços. Boa sorte a todos”, disse.
Além dos citados, estiveram presentes no ato o vice-prefeito Marcos Vinha, o deputado estadual Mauro Bragato, o representante do também deputado estadual Ed Thomas, Luiz Thiago, o promotor de Justiça Nelson Bugalho, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.
Convocação – Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, as famílias sorteadas hoje no Prudentão começarão a ser convocadas a partir de fevereiro pela Secretaria de Assistência Social. A partir daí, cada família terá seu dia e horário agendados para entrega da documentação e análise da mesma para saber se as sorteadas atendem os critérios da Caixa Econômica Federal, que são: residir em Prudente há três anos, não ter nenhum imóvel no próprio nome ou no nome do cônjuge e ter renda mensal familiar de até R$ 1.600. Já a entrega final das moradias será ainda neste primeiro semestre, após análise de toda documentação entregue e sorteio dos endereços entre as famílias que receberão as casas.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação