A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou na tarde desta terça-feira (18/06) 171 novos casos de dengue em Presidente Prudente. Agora, o órgão contabiliza 2.945 catalogações positivas. A doença foi constatada em 1.640 mulheres e 1.305 homens. De acordo com a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva, outros exames ainda aguardam resultados. Entretanto, ela afirma que o número de negativos tem aumentado.

“Teve semana que as notificações diminuíram e semanas que aumentaram. Entretanto, nessas duas últimas semanas diminuíram consideravelmente. No entanto, os casos positivos ainda estão saindo em um número grande”, pontua. Ela acrescenta ainda, que em razão das chuvas constantes os prudentinos têm que se atentar aos quintais. “Pedimos que os munícipes eliminem os criadouros, pois ainda estamos tendo casos. A responsabilidade do quintal é do próprio morador”, frisa.

Muito embora o período crítico, que é considerado até o mês de maio, tenha acabado, Silva lembra que o município declarou epidemia da doença. Ou seja, é necessário que os prudentinos se atentem. “Ainda estamos tendo a circulação do mosquito. Temos as pessoas com dengue, o mosquito, e infelizmente ainda teremos alguns casos. Esperamos que esse número diminua ou até mesmo estagne, e estamos trabalhando com esse objetivo”, encerra. (Por Guilherme Santana)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação