O Projeto ‘Educação Num Clique’ está com vagas abertas até a próxima quarta-feira (10/04) para os cursos de inglês e informática em três pólos de Presidente Prudente. Especificamente na Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, são 40 oportunidades, sendo 20 para o curso de língua e outras 20 para informática. Podem se inscrever os interessados maiores de 16 anos e sem limite da idade. Na oportunidade, basta comparecer na Praça de Juventude com xerox do RG e CPF, além de comprovante de endereço.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria Municipal da Juventude, Juliano Borges, o chefe do Executivo, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, sempre teve a preocupação com a qualificação profissional do munícipe prudentino. “A parceria com o Sesi [Serviço Social da Industria] possibilita qualquer pessoa se qualificar. Hoje, o curso de inglês e o de informática são requisitos básicos para quem quer ser inserido no mercado de trabalho. Diante disso, o município gera essa oportunidade para que as pessoas se qualifiquem. E o melhor de tudo, é que o curso e o material didático são totalmente gratuitos”, frisa.

As aulas de informática serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30. Já as de inglês as terças e quintas-feiras, no mesmo horário. Vale lembrar que o Projeto ‘Educação Num Clique’ é desenvolvido pelo Sesi em parceria com em parceria com secretarias municipais de Assistência Social (SAS), Educação (Seduc) e Esportes (Semepp), e com a Coordenadoria Municipal da Juventude.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação