A equipe masculina sub-17 Andorinha/Pastorinho/Semepp até que tentou, mas não conseguiu evitar sua 15ª derrota pelo Campeonato Paulista de Basquete. Jogando em casa no último sábado à tarde (22/09), os comandados do técnico André Oliveira Nascimento perderam para os adversários do Palmeiras por 53 a 43. Com a vitória, o time da capital paulista foi a 23 pontos e assumiu a quarta colocação no grupo B – em 15 partidas disputadas, acumulou oito vitórias e sete derrotas. Já os prudentinos somam 15 pontos e permanece na última colocação com a mesma quantidade de derrotas.

O técnico de Prudente lamentou mais uma vez erros de ataque. “Lá em São Paulo, nós perdemos para o Palmeiras, por uma diferença de 40 pontos. Já em casa tivemos uma melhor marcação, tanto que o placar foi baixo. Agora é voltar aos treinamentos, corrigir as falhas desse jogo, e já pensar na próxima partida”, contou. Por outro lado, o técnico Luizão, do Palmeiras, ficou satisfeito com a vitória, mas reconheceu a qualidade prudentina demonstrada em quadra. “Não foi fácil como em São Paulo. Pelo contrário. Saímos perdendo no primeiro quarto, mas aos poucos, fomos nos e conseguimos uma importante vitória, mesmo porque Prudente é uma equipe que tem tudo para crescer tecnicamente”, comentou o comandante do Verdão.

O cestinha da partida foi o atleta do Palmeiras, Mogi, que marcou 16 pontos. Já pelo lado prudentino, Neto foi o destaque ao marcar 15 pontos. A equipe da Andorinha/Pastorinho/Semepp jogou com os seguintes atletas: Wesley, Neto, Tatinho, Thiago, Leonardo, Escola, Ycaro, Rafael e Davison. Já o Palmeiras com André, Mogi, Perroca, Will, Léo, Wesley, Matheus, Igor, Bazaneli e Estevan.

O próximo compromisso dos prudentinos será no dia 6 de outubro, diante do Jundiaí Clube. A partida será disputada a partir das 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente. Já o Palmeiras vai receber o São Caetano, nesta quarta-feira (26/09), no ginásio de esportes do Centro de Treinamento da Barra Funda. A partida terá início às 16h. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação