O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Pudente, em parceria com o Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista (Gepron), realiza semanalmente no Parque Ecológico da Cidade da Criança, o projeto “Melhor Idade no Parque”. O objetivo é contribuir de forma efetiva, para uma melhor qualidade de vida dos participantes.
Cerca de 50 pessoas por semana visitam as dependências do parque. A atividade começa com orientações e informações referentes à educação ambiental. Em seguida, o grupo embarca no “trenzinho” acompanhado dos técnicos do Hospital Veterinário da Cidade da Criança, que monitoram toda a visita, passando por todo o zoológico e também pelo aviário “Morada dos Pássaros”.
Em sua estada no Parque Ecológico, o grupo da melhor idade também visita o planetário e o parque aquático, onde desenvolvem atividades na rampa de boia, piscina de ondas artificiais e danças no canal do rio lento. O passeio termina com um delicioso lanche, que é servido a todos os participantes no fim das atividades.
Serviço – O projeto “Melhor Idade no Parque” acontece toda a sexta-feira, a partir dás 13h30. A Cidade da Criança fica na Rodovia Raposo Tavares, km 561. A atividade é gratuita e coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. Mais informações no Fundo Social de Solidariedade, ou no telefone (18) 3902-9333. (Colaboração – Oliveira Júnior)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação