O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizará nesta terça-feira (22/11) a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados nos dois mutirões da Campanha Natal Sem Fome. As doações contemplarão 70 entidades prudentinas que participaram da mobilização que percorreu os bairros da cidade no dias 5 e 12 de novembro. A entrega será realizada na sede do Tiro de Guerra (TG) de Prudente pela primeira dama e presidente da entidade, Renata Guimarães Santos Mello juntamente com o chefe de instrução TG, o subtenente Alexandre Motta Gabry de Lima.
Conforme a coordenadora da Campanha Natal Sem Fome, Miriam Brandão, na oportunidade serão entregues aproximadamente 45 toneladas de alimentos que foram arrecadados nos mutirões, juntamente com as doações recebidas no Tiro de Guerra. Segundo ela, as entidades devem receber quantidades iguais de alimentos, que já foram previamente separados pelos atiradores do TG juntamente com os voluntários do projeto Vida. O Fundo Social realizou o convite para todos os parceiros da campanha acompanharem a distribuição dos alimentos
A coordenadora ressalta que a Campanha Natal Sem Fome de arrecadação de alimentos continua nos pontos fixos de doação, que funcionam em supermercados, faculdades, bancos, Tiro de Guerra, dentre outros parceiros. De acordo com a coordenadora, as doações recebidas nos pontos fixos devem contemplar as mais de duas mil famílias cadastradas no Fundo Social, além dos quatro distritos de Prudente. A campanha também abre espaço para as entidades arrecadarem alimentos nos supermercados no período do dia 1° ao dia 15 de dezembro.
Os voluntários das entidades prudentinas estarão na entradas dos seguintes supermercados e hipermercados: Carrefour; Pastorinho; Muffato e Max Muffato; Nagai; Luzitana; Estrela; Econômico; Avenida; Assaí Atacadista e WalMart. A coordenadora da campanha ressalta que além dos alimentos não perecíveis entregues nesta terça-feira, geralmente as entidades dobram a quantidade com a arrecadação realizada nos supermercados neste período que antecede o Natal.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação