O trecho da Rua Siqueira Campos (esquina do Tio Patinhas Lanches), entre as ruas Doutor Gurgel e Barão do Rio Branco, já não passa mais carro desde as primeiras horas desta segunda-feira (03/10). Com o apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), o local foi interditado pela Construtora Tucano’s porque já começou a construção da terceira passagem em nível no Calçadão. Conforme o proprietário e engenheiro da empreiteira, a interdição deve durar um período de 10 dias que é o tempo ideal para execução do dispositivo e processo da cura do concreto (fase de secagem). O trabalho integra o projeto de revitalização que está modernizando o Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei. As obras já atingem estágio equivalente a 85%.
Assim como nas ruas José Foz e Felício Tarabay, a terceira passagem em nível deixará a via no mesmo nível do Calçadão. Trata-se, portanto, de uma pequena elevação que não tem características de faixa elevada como as existentes próximo ao Prudenshopping. Hoje também estava prevista a liberação total para o tráfego de pedestres no quarto quarteirão, entre as ruas Joaquim Nabuco e Siqueira Campos.
Até agora, como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, os trabalhos foram finalizados integralmente nos três primeiros quarteirões. Destes, somente no terceiro quarteirão, entre a Siqueira Campos e a Felício Tarabay, existe uma equipe finalizando a montagem dos bancos disponibilizados no trecho. Serviço que tão breve deve começar no quarto trecho. Sobre o quinto quarteirão, entre a Joaquim Nabuco e a Avenida Coronel José Soares Marcondes, a preparação do solo já começou. A concretagem nele está prevista para começar dentro de uma semana e meia. Ao todo, são investidos no Calçadão cerca de R$ 2 milhões.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação