A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente (Secult) concluiu a manutenção do sistema de ar-condicionado do Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, que voltou a operar após mais de um ano sem funcionamento. Além dessa intervenção, a pasta já trabalha na aquisição de novos equipamentos de sonorização, entre outras melhorias previstas para o espaço.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Paulo Sanches, o sistema estava comprometido por falta de manutenção. “Após alguns meses parado, em razão da ausência de manutenção periódica, realizamos licitação e conseguimos reativar os motores. No início do ano, quando assumimos, apenas um dos seis motores estava em funcionamento. Hoje temos praticamente todos os seis operando plenamente”, destacou.

O secretário também adiantou que o trabalho de modernização do espaço não para por aí. Segundo ele, já foi adquirida uma mesa de som digital e caixas graves, visando aprimorar a qualidade sonora do teatro.

“Sabemos da necessidade de um novo sistema de som. Em breve, será aberta licitação para a aquisição de caixas Line, garantindo condições adequadas para receber produtores culturais da cidade e de todo o Brasil”, afirmou.

O secretário ainda agradeceu ao Fundo Municipal de Cultura, por meio do Conselho Municipal de Cultura, que aprovou os recursos para viabilizar os serviços de manutenção do sistema de ar-condicionado.

Conforme Sanches, a nova gestão da Secretaria Municipal de Cultura, além de priorizar atividades culturais, festividades, eventos e a pluralidade de ações, também tem voltado atenção à manutenção cotidiana dos equipamentos públicos. Entre eles estão espaços tombados e de relevância histórica, como o Matarazzo, o Museu e a Estação Ferroviária, além de outros prédios públicos do município.


Fonte: Secretaria de Comunicação