O diretor da Cia de Rodeio Verde Amarelo, Valter Pereira de Oliveira, mais conhecido como Valtinho Pereira, será contemplado com o “Título de Cidadão Prudentino”, nessa quarta-feira (21). A entrega está confirmada para a partir das 20h, no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia” da Câmara Municipal de Presidente Prudente. O Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria é de autoria da 15ª Legislatura.
Baseada na biografia em anexa ao projeto, a Assessoria de Imprensa da Casa de Leis informa que o homenageado é natural de Bálsamo-SP e conhecido pela realização de exposições e rodeios. Ainda criança foi para Aparecida do Bonito, distrito de Santa Rita d’Oeste, onde passou sua infância e juventude. Trabalhou na roça com o pai até o início de sua mocidade. Em meados de 1980, conheceu o maior locutor de rodeios do Brasil, Zé do Prato, e um dos maiores tropeiros de cavalos que o país já teve: Jorge dos Santos, quando foi convidado para montar uma boiada de rodeio. Nascia então a Cia de Rodeio Verde Amarelo. Como tropeiro, ganhou prestígio e reconhecimento.
Foi duas vezes campeão de Barretos com o melhor boi e melhor boiada. Participou da Copa Brasil de Rodeio, realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 1998 – na ocasião ganhou uma passagem para os Estados Unidos para a final do Rodeio Mundial, em Las Vegas. Da lida com as boiadas resolveu dedicar-se com a organização de eventos e foi assim que nasceu o empresário Valtinho Pereira, que hoje realiza festas em importantes cidades do Estado de São Paulo.
São mais de 15 eventos por ano. Em Prudente, se dedica há cinco anos no Prudente Rodeio Show. Recentemente esteve envolvido na organização da 48º Expo Prudente, que movimentou mais de R$ 10 milhões em 13 dias de festa. Seus eventos são conhecidos por ajudar importantes entidades filantrópicas dos municípios com a doação de renda de shows, como a construção do Hospital Regional do Câncer de Prudente; o Hospital Allan Kardec; o Projeto Esperança; Núcleo Tterê de Trabalho-Realização; e a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal (Afipp). Em Santa Fé do Sul, contribui com o Fundo de Assistência Social da cidade (Fundasul). (Com Assessoria da Câmara Municipal de Prudente)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação