Nesta segunda-feira (19/09), às 19h30, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), três turmas da Casa do Pequeno Trabalhador serão diplomadas. No total, vão se formar 160 alunos com idades entre 14 e 18 anos, sendo 70 do curso de informática básica, 30 de hardware e 60 auxiliares administrativos. Conforme e assistente social da entidade, Vanessa Bellão Pereira, apesar de serem certificados os formandos de informática básica darão continuidade no aprendizado.
“Orientados pelos profissionais da CPT, estes alunos serão direcionados para outro curso que eles tenham mais aptidão, podendo ser hardware, auxiliar administrativo, operador de caixa, vendas e SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Já os outros formandos, dos cursos de hardware e auxiliar administrativo, já estão aptos para o mercado de trabalho”, comenta.
Para ela, esta formatura representa mais um grupo de jovens que estão aptos para o mercado de trabalho, e por isso é sinônimo de satisfação por parte dos trabalhadores da entidade. “Esses jovens tiveram força de vontade para correr atrás de seus ideais. E a conclusão é uma vitória não apenas para eles, como para nós também. Agora eles podem ser inseridos no mercado de trabalho pela CPT, ou por outras entidades, bem como por conta própria”, aponta.
De acordo com Pereira, a formatura será uma cerimônia bem formal. “No evento, haverá apresentações sobre os cursos e a entidade. E esperamos cerca de 300 pessoas, entre os alunos e seus familiares”, pontua.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação