Ao cumprir o primeiro compromisso de sua agenda nesta segunda-feira (11/07), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) foi recepcionado com satisfação e alegria por moradores da zona leste de Presidente Prudente, ao inspecionar em visita in loco, o andamento das obras de abertura na rua João Elias Naufal, que até então compreendia um único quarteirão na Vila Verinha e era sem saída. Na ocasião, Tupã conversou com um grupo de seis moradores, entre eles Gerson Venério que mora há mais quatro décadas no bairro. Ele elogiou o chefe do Executivo ao ressaltar que nenhuma administração passada foi tão marcante como está sendo a atual, que em seu plano de governo tem priorizado interligações visando mais segurança e fluidez no trânsito.

Além de Venério, outros moradores que moram mais de 30 anos naquela região, entre eles os moradores João Chavez, Francisco Novais, Elcias de Araújo e Ângelo Siquieri, também elogiaram a forma de trabalho da atual gestão.

De acordo com o engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Gilmar Ribeiro da Silva, nesta segunda-feira (11/07) o maquinário começou o trabalho de colocação da capa asfáltica no local. Pela manhã, segundo Silva, pelo menos 16 profissionais, entre trabalhadores braçais e operadores de máquinas e caminhões, trabalhavam no local. “Até o fim da tarde hoje esperamos atingir estágio equivalente a 70%. Se tudo ocorrer dentro do previsto, isto é não chover e nem faltar material, a intenção é atingir os 100% até este fim de semana”, conta.

A empreitada no local é uma determinação do prefeito Tupã e possibilita a interligação da rua 1º de Maio, na vila Verinha, à avenida Tancredo Neves, na vila Brasil. Também na zona leste ocorrem as interligações com a Naufal das ruas Olimpio Ribeiro da Luz e Olimpio Correia da Luz. Ambas estão entre as ruas principais da Vila Iti. A Naufal será interligada ainda à rua Antonio Luthero dos Santos que passa em frente ao ginásio de esportes. No total, serão investidos R$ 191,9 mil em 3,6 mil metros quadrados de pavimentação.

Depois de lá, o prefeito foi vistoriar os trabalhos na área onde é construído o Parque do Povo da zona leste, pela construtora e incorporadora Construinvest (vencedora do processo de licitação). Espaço este que os moradores acreditam que funcionará como centro esportivo e de lazer. (Fotos – Fernando Souza)

Fonte: Secretaria de Comunicação