Após recuperar uma extensão de aproximadamente cinco quilômetros na estrada do km 14 – liga o bairro 1º de Maio ao bairro Timburi – a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta terça-feira (11/01) o trabalho de recuperação da estrada do Mundo Novo, que começa na margem da vicinal Raimundo Maiolini, onde fica o Esquadrão da Vida, e segue até o rio Mandaguari. O leito carroçável, utilizado diariamente por sitiantes da agricultura familiar (especialmente no escoamento de produtos), terá seis quilômetros melhorados, no trecho que vai do bairro até a estrada Sete Copas que dá acesso a Indiana.

O trabalho realizado na estrada, segundo o encarregado das equipes que atuam na conservação de pontes e estradas rurais, José Roberto Seribelli, é o mesmo feito no km 14, cuja primeira etapa dos trabalhos terminaram ontem. “Passamos a máquina e fazemos entulhamento nos pontos considerados mais críticos, com o objetivo de melhorar os trechos ruins das passagens. Devemos voltar para esta estrada daqui há 15 dias para melhorar justamente o trecho entre os bairros 1º de Maio e Timburi”, diz, se referindo as estradas melhoradas. “Abrimos uma exceção na recuperação da estrada do km 14 com a recuperação do Córrego do Norte, que liga o km 18 ao km 14. Lá houve a troca de madeiramento”, acrescenta.

Simultaneamente a recuperação da estrada do Mundo Novo, melhorias também ocorre no na estrada do Jabaquara, que liga o bairro que dá nome à estrada ao Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, e ao bairro Ponte Alta. “Lá é feito apenas o trabalho de passagem de máquina. Em média quatro quilômetros são melhorados”, encerra.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO