Após seis anos sem ser realizado, o Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro voltou a acontecer em Presidente Prudente na manhã deste domingo (7), reunindo mais de 4 mil pessoas na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à Praça 9 de Julho.
A solenidade teve início às 9h com o hasteamento das bandeiras: a do Brasil pelo Subtenente do Tiro de Guerra, Fábio Erlo, a bandeira do Estado de São Paulo pelo Coronel do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), Nilson Pereira; e a de Presidente Prudente foi hasteada pelo prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã. O ato foi realizado ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela a Orquestra Sinfônica de Metais e Percussão, que também foi a primeira a desfilar pela avenida.
Na sequência, desfilaram o Tiro de Guerra de Presidente Prudente, o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, a 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário, a 3ª Companhia de Polícia Ambiental e o 14º Grupamento de Bombeiros. A Defesa Civil também marcou presença, e o encerramento ficou por conta da apresentação especial do helicóptero Águia, que sobrevoou a avenida em baixa altitude, arrancando aplausos do público.
Também prestigiaram o evento os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vice-prefeito, José Osanam. Para garantir a segurança do público e dos participantes, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizou bloqueios em oito pontos próximos à Avenida Coronel Marcondes e contou com o apoio de fiscais de trânsito durante todo o evento.
Fonte: Secretaria de Comunicação