A Cooperativa de Artesãos da Indústria do Couro de Presidente Prudente (Coop-Couro) está em festa. É que a partir da próxima semana, ao invés de ter que se preocupar onde expor e comercializar os produtos confeccionados pelos seus 53 cooperados (número atual), inaugurará uma loja fixa no Centro da cidade. O novo espaço estará aberto ao público já na quinta-feira (18/11), a partir das 9h, na Avenida José Celestino Figueiredo, nº 340, na Vila Comercial – antiga Selaria São Luiz. Conforme o presidente da cooperativa Bento Nunes, a priori atuarão na loja 12 cooperados, sendo que os produtos confeccionados por todos eles (incluindo os demais) estarão à venda no local.
Nunes explica que a proposta de idealizar um ponto fixo para comercialização dos artigos em couro visa incentivar os artesões locais, bem como os ex-alunos do Centro de Educação Profisisonal Antônio Zacharias (antiga escola de curtimento de couro) cooperados, que por meio da empreitada, têm garantido renda mensal para sustento de suas famílias. “O que podemos adiantar é que o público prudentino terá bastante opção na aquisição de produtos e artigos de couro, como celas, bolsas, cintos e carteiras masculino e feminino, botas simples e revestidas com peles exóticas, artigos relacionados à montaria de cavalos, além de sapatos fabricados sob encomenda. E o melhor tudo: nossa proposta é trabalhar com o preço de custo, ou seja, nossos produtos estarão sendo comercializados com preços baixos de mercado”, garante.
Ao todo, serão cerca de 500 itens diferenciados, cujos preços dos produtos variam de R$ 5,00 a R$ 800,00. “Esperamos que a população prudentina compareça e faça vez em quando aquisição dos nossos produtos até mesmo para nosso sustento”, convida, de forma simpática. Ele termina enaltecendo o apoio do Banco do Brasil, através do programa Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável, do Rotary Club Sul, da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Fonte: Secretaria de Comunicação