No primeiro dia de julho, as equipes de trabalho da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã de hoje em canteiros de obras e espaços públicos, para dar continuidade às frentes de trabalho que se estendem desde o mês passado. Para ao longo desta quinta-feira, segundo o Parque de Obras, 13 setores são priorizados. Assim, conservação de estradas rurais, serviços de terraplanagem, reformas em praças esportivas e prédios públicos, além trabalhos da manutenção urbana, continuam figurando entre os principais serviços. Vale lembrar que em alguns locais os serviços ocorrem em parceria com a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

Nas praças esportivas, seguem os serviços de alvenaria e instalação hidráulica no Estádio Municipal Caetano Peretti, de alvenaria no campo do Jardim Everest, e de colocação de grama sintética no campo do Parque do Povo. Já em outros pontos, as equipes se dividem em diversas localidades. No Conjunto Habitacional Ana Jacinta, além do trabalho de pintura no Pronto-Atendimento (PA) 24 Horas que continua, ocorrem limpeza (capinação) em algumas áreas e terrenos de propriedade da Prefeitura. O mesmo serviço ocorre na área de lazer do Jardim Alto da Boa Vista.

Para o Parque Imperial, uma equipe foi deslocada desde ontem para reparar sarjetões existentes em algumas ruas. Já no Parque Watal Ishibashi, uma outra equipe faz a limpeza e manutenção de bocas-de-lobo. No canteiro central da Avenida Coronel José Soares Marcondes, trabalhadores se mobilizam no reparo de ilhas onde existem pedras portuguesas. Serviços de terraplanagem são priorizados no Núcleo Industrial Poluente (NIP) Antônio Crepaldi e na área onde será o futuro campo de futebol Vila Furquim.

E por fim, na zona rural o maquinário da Prefeitura continua trabalhando na estrada da Tairana, que liga o NIP Antônio Crepaldi à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425); e no trecho da estrada 1º de Maio (que liga o bairro rural Ponte Alta a Alfredo Marcondes) com a Rodovia Júlio Budisk (SP-501), seguem os trabalhos de conservação da passagem.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO