Em decorrência do fantasma desemprego que ainda assombra milhares de brasileiros – e nesta estatística inclui-se também prudentinos –, a Casa do Pequeno Trabalhador promoveu na manhã deste sábado (19/06) palestra direcionada aos pais desempregados dos assistidos, com o objetivo de orientá-los sobre ações simples e que se feitas de maneira correta podem lhe custar uma vaga no mercado de trabalho. Com o tema “Orientações do Mercado de Trabalho”, a palestra orientou os interessados no assunto sobre como melhor se comportar numa entrevista de emprego, bem como falar corretamente, a elaborar currículos, promoverem marketing pessoal, dentre outros assuntos.

Conforme a psicóloga Paula Villa Real, a atividade está inserida no programa de assistência aos pais, cuja finalidade é complementar as ações direcionadas às famílias dos assistidos. Ainda de acordo com ela, 12 pessoas, isto é, pais que estão desempregados ou que buscam uma qualificação para se recolocar no mercado de trabalho, participaram da atividade que teve início às 10h e terminou às 11h15.

Na ocasião, foi explanado por profissionais da casa o que é empreendedorismo, tendo como objetivo incentivar os presentes a buscar novas oportunidades de rendas com criatividade, aptidão e forças de vontade. Foi exibido também o vídeo Ação, programa apresentado por Serginho Groisman, sobre oportunidades de fazer e ser empreendedor.

Passamos o vídeo AÇÃO com Serginho Groisman sobre oportunidades de fazer, de ser empreendedor. “Após vídeo conversamos sobre as possibilidades e os participantes se mostraram entusiasmados. Concluímos que a palestra foi produtiva e incentivadora, com isso encerramos as 11h e 15 min”, frisa a professora Lúcia Menezes.

A Casa do Pequeno Trabalhador atende atualmente 500 adolescentes jovens com idade entre 14 e 18 anos, através dos cursos de capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho. A partir de segunda-feira (21/06) a entidade abre inscrições para o curso de Informática Básica, direcionado a jovens com idade entre 14 e 18 anos. São 130 vagas. Para os interessados, a Casa do Pequeno Trabalhador fica na rua Domingos de Moraes, 476, na Vila Roberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação