Em referência ao dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, ocorre a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro. A iniciativa foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, que determinou a criação da Semana Nacional de Trânsito no artigo 326.

A Programação da Semana Nacional de Trânsito conta com diversas ações, dentre elas o Programa “Pista Certa”, de 15 a 19 de setembro, na quadra coberta do Parque do Povo de Prudente

Nesta sexta-feira (19/09), seguem os agendamentos do Programa Na Pista Certa. Os alunos das Escolas Municipais Professora Maria do Socorro Brito de Almeida e Professor Juraci Meneses Peralta são contemplados com palestras e ações educativas.

No sábado (20/09), a programação segue das 9h às 15h no Sest Senat. No dia 21/09, próximo à Pista de Skate do Parque do Povo, haverá participação da Cidade Mirim.

A programação segue no dia 22/09, com palestra e Cidade Mirim da Semob. No dia 23/09, haverá uma palestra e teatro nas escolas municipais João Sebastião Lisboa e na Escola Ettore Marangoni..

No dia 24/09, haverá uma ação de conscientização dos pedestres a partir das 9h30 na Avenida Brasil (Restaurante Bom Prato), com participação de cerca de 70 alunos, com a participação da Semob, Detran e Defesa Civil.

No dia 25/09, ocorre palestra e teatro de conscientização na Escola Municipal Antônio Zacharias e, em seguida, na Escola Rosy Odetty Brandão.

Na Expo Prudente, haverá ação de conscientização nos dias 25, 26 ,27 e 28 de setembro, das 19h30 às 23h, com a participação da Semob e Detran.

A programação se encerra nos dias 29/09 e 30/09 com palestras respectivamente no Colégio JP, na Escola Municipal Isabel Barbosa Negrão e Escola Diretor José Roberto dos Santos.

A Campanha da Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo promover ações educativas e de conscientização voltadas à segurança viária, reunindo órgãos públicos, escolas, empresas e a sociedade em geral.

O tema tem como objetivo lembrar que a segurança no trânsito depende da responsabilidade de todos: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. 

Fonte: Secretaria de Comunicação