A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) em conjunto com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) organizou na manhã deste sábado (22/05) o terceiro Circuito Estadual de Atletismo da Federação Paulista de Atletismo, nas categorias mini, pré-mirim, mirim e menor. A atividade foi realizada na pista de atletismo da Unesp e reuniu 200 jovens, nas faixas etárias de 10 a 15 anos de idade, das cidades de Junqueirópolis, Candido Mota, Paraguaçu Paulista, entre outras da região.
De acordo com o coordenador e professor da Unesp Dino Aguiar Cintra, a atividade teve como objetivo estimular os atletas e as equipes da região, além de proporcionar uma integração e prepará-los para competições maiores. “É um evento que incentiva os jovens a treinarem”, reforça. Ainda segundo ele, os melhores colocados na categoria Mirim e Menor irão se classificar para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo.
A categoria Mini (10 anos) participou da modalidade salto em distância, todos atletas receberam medalhas pela participação; a pré-mirim (11 a 12 anos) da modalidade 600 metros, os atletas do 1ª ao 5ª lugar receberam medalhas; assim como na mirim (13 a 14 anos), que competiram na modalidade 1.000 metros, os atletas do 1ª ao 5ª lugar também receberam medalhas; já na categoria menor (15 a 17 anos) na modalidade 800 metros, os três primeiros colocados receberam medalhas.
Os alunos do curso de Educação Física da Unesp ficaram responsáveis pela arbitragem das corridas. Para o aluno Marco Vinicius Borges Rodrigues que organizou as equipes da categoria de 100 metros, a competição foi um estímulo a mais para os jovens se dedicarem à modalidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação