A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pela qual responde o secretário Alfredo Penha, investe investe R$ 46.399,10 na troca da iluminação pública no prolongamento da Avenida Paulo Marcondes, que vai desde a rotatória da Escola Estadual Profº Arlindo Fantini, no Jardim Eldorado, até a Avenida Juscelino Kubitscheck. Os serviços, que começaram mês passado segundo informa o engenheiro da pasta Marcelo Mescoloti, são executados pela concessionária Caiuá Distribuição de Energia S.A.
O objetivo é trocar os braços de iluminação antigos por modernos, a fim de deixar o local com iluminação adequada. O engenheiro explica que apesar dos serviços estarem concentrados na Avenida Paulo Marcondes, outras ruas e avenidas também são contempladas com a troca de iluminação pública. "Na Paulo Marcondes, por exemplo, por ser uma avenida larga, a iluminação existente não era suficiente. Além disso, haviam trechos que também não contavam com os postes de iluminação, e que só estão os recebendo agora", diz.
Além da troca da iluminação das ruas, ainda de acordo com Mescoloti, o contrato da Prefeitura com a Caiuá também prevê manutenção da rede elétrica em locais indicados pelos munícipes através do serviço 0800. "Neste caso não tem como mensurar em quais bairros ocorrem as manutenções. O que sabemos é que de janeiro a março, 4.508 serviços do tipo foram executados", revela.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Caiuá, na Avenida Paulo Marcondes – extensão que vai do Parque Bandeirantes ao Jardim São Sebastião –, "são instalados vários trechos de rede de baixa tensão com 26 luminárias e 26 lâmpadas de 150 Watts. Também são substituídos 78 braços de iluminação de 1 metro, por braços de iluminação de 2,5 metros. Neles, são instaladas novas lâmpadas, substituindo as de 70 watts por de 150 watts".
Fonte: Assessoria de Comunicação