O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Presidente Prudente, entidade vinculada a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, comemora um aumento significativo no número de atendimentos realizados pelo órgão no período de abril. Já que durante o mês de abril o Procon registrou 1.247 atendimentos ao consumidor, contra 804 registrados no mesmo período do ano passado. Se comparado ao ano anterior a diferença de 443 atendimentos representa um aumento de 55,09 %.

Conforme a diretora da unidade municipal do órgão Ana Paula Atayde Setti, o aumento é resultado da melhor estrutura viabilizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB). Além do trabalho realizado pela equipe, que atua com empenho na busca pela conscientização dos consumidores em relação aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Setti explica que a informação do consumidor, somada a confiança no órgão é a responsável pelo aumento no registro das reclamações. Fator que segundo ela traz diversos benefícios aos consumidores, “a cada dia que passa, ele fica mais informado e exigente”, enfatiza.

De acordo com Setti, na comparação entre os períodos foi verificado um aumento considerável em todas as áreas, principalmente no que se refere a produtos, serviços privados e assuntos financeiros.

Confira os atendimentos realizados em abril de 2009:

Saúde:8

Habitação: 8

Produtos: 183

Serviço Privado: 74

Serviço Essencial: 218

Financeiro: 265

Extra Procon: 48

Total de atendimentos: 804

Veja os atendimentos realizados em abril de 2010:

Alimentos: 1

Saúde: 32

Habitação: 5

Produtos: 380

Serviço Privado: 145

Serviço Essencial: 225

Financeiro: 391

Extra Procon: 68

Total de atendimentos: 1.247

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO